Saudações Aventureiros!

Como expliquei na postagem de reapresentação do novo blog dos Cavaleiros das Noites Insones, ou simplesmente #CavaleirosInsones, esse tempo que fiquei out da internet não foi um período longe das mesas, pelo contrário, estou me deliciando do novo Dungeons and Dragons junto com o grupo dos Insones, e hoje venho apresentar a campanha Libertadores de Phandelver!

O Nascimento

O grupo de personagens aventuraram-se na região de Neverwinter, mas precisamente em Phandalim. Sim, começamos no Start Set do D&D mais para conhecer o novo sistema, e preparar terreno para uma campanha gigante no qual pretendo avançar os personagens até o 20º nível. Começamos jogando com alguns jogadores nas dependência da Empório Fantástico (uma loja de RPG aqui de Natal/RN, atualmente com as operações paralisadas) e estamos nos reunindo todos os sábados pela manhã no velho e querido Covil dos Insones.

O Grupo

42273572Somos atualmente 9 jogadores (teve uma saída), que na primeira fase da aventura, que compreendeu o Start Set, oscilou entre 6 a 10. Terminado o módulo (Lost Mines of Phandelver), os jogadores escolheram o nome do grupo de personagens. E com o crescimento em nível e influência do grupo, agora no 5º para o 6º nível, eles tem um mundo gigante para explorar.

A Narrativa

Na primeira parte da aventura, tentei modificar o máximo do Start Set para que não ficasse monótono para quem quisesse jogá-lo posteriormente (temos mais 2 mestres que utilização nas suas mesas o módulo), e como sempre tivemos mais de 6 jogadores, tive que adaptar a experiência de combate, sem ser enfadonho e nem assassino (creio eu), e o grupo conseguiu completar a maioria (95%) das quests do módulo, nas quais 40% eu modifiquei para não ficar exatamente como estar no livro. Agora, em formato mais sandbox, e com a inclusão mais pertinente das facções (novo elemento narrativo do D&D), essa nova fase de jogo está cada vez mais política e arriscada.

E os personagens?

Em uma próxima postagem, irei apresentar os personagens do jogo, bem como um pequeno resumo do que aconteceu nas Minas Perdidas de Phandelver e o que acontece agora com os Libertadores (com spoilers).

Até mais e rolem dados!

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Libertadores de Phandelver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s