Saudações aventureiros!

Hoje trago até vocês a lista de personagens do grupo dos Cavaleiros das Noites Insones! Atualmente estamos com duas mesas, e esses personagens fazem parte da campanha no qual eu estou mestrando há alguns meses.

Começamos no Starter Set do Dungeons and Dragons, e agora, os personagens estão no 5º nível, enfrentando vários problemas, como a proteção do seu Quartel General, a politicagem das Facções de Faerüm, e ainda, duas ameaças em potencial: os Dead Rats e os Ashmadai.

Nessa primeira parte, conheceremos os personagens (descrito pelos próprios jogadores e adaptados por mim) mais antigos no Libertadores:

goddess_palutena_by_bellhenge-d7oimqn

☼ Palutena
☼ Meio-Elfa, 52 anos (aparenta muito menos), Artista Circense Barda do Conhecimento
☼ Palutena foi fruto de uma relacionamento relâmpago, mas intenso, entre suas mãe Alerquina (humana) e seu pai ausente, Paelis Näilo (elfo). O pai de Palutena jamais soube da existência da filha, e sua mãe temerosa de que a filha fosse deixá-la para viver com elfos, sempre disse que seu pai havia partido com um grupo de aventureiros. Palutena lembra muito seu pai élfico, com os mesmos cabelos e olhos verdes. Treinando desde criança, aprendeu seu talento artístico com a trupe do circo e sendo fruto de duas pessoas belas, era a garota mais bonita do lugar. Ao atingir a idade adulta, Palutena decidiu viver por conta própria, viajando de cidade em cidade. Ela não era uma pessoa de um lugar só. Dona de uma beleza ímpar e amante incurável, Palutena atraía todos os tipos de homens desde os desonestos e vis aos mais puros de coração, fossem pobres ou ricos, nenhum resistia a sua beleza e carisma. Ao longo de suas viagens pelo mundo, Palutena chegou a se casar doze vezes, sendo seu primeiro casamento ainda aos vinte anos. Permanecia com seu marido por cerca de dois ou três anos, dando-lhe um herdeiro ou herdeira e partia pra sempre, deixando uma dramática carta de despedida para sua família, alegando que o mundo precisava de sua música e que portanto não poderia ficar. Depois de se ausentar mais de onze vezes por conta de engravidar, o dono do circo a demitiu. Como sua mãe já havia deixado o circo devido a idade para abrir um comércio próprio, Palutena nem se importou com a demissão e decidiu que a partir dali ela seguiria grupos de heróis aventureiros para fazer fama e glória. Palutena se junta a grupo de aventureiros e percebe rápido como aquela vida era árdua. Mas nada podia fazê-la desistir. Mesmo com chances de virar um churrasquinho para algum dragão. Em sua missão para libertar as Minas de Phandelver de um poderoso vilão, a barda se apaixonou pelo clérigo de Tempus, Borathur. Aproveitando enquanto descansam da última aventura em Thundertree e grávida de Borathur, Palutena decidiu que aquele seria o momento oportuno para finalmente encontrar seu pai.

1350276275143
☼ Heradim Hawklight Holland
☼ Genasi do Fogo, 20 anos, Acólito Paladino da Devoção de Tyr
☼ Heradim nasceu em Memnon e viveu sua infância até seus 8 anos de idade na cidade de Calimshan. Nesta idade, conheceu uma elfa-paladina chamada Keyleth; com ela aprendeu a seguir os preceitos de como um paladino deve agir.  Aos 9 anos, passou a retidão da causa e foi para o reino de Cormyr, o maior reino de cavaleiros. Lá aprendeu e se tornou um paladino seguidor do Deus Tyr; com o tempo foi mandado para o oeste, ao chamado do dever. Desde então tem seguido os dogmas da devoção, aliando-se posteriormente a Ordem da Manopla.

a4d356030ae185710b5c720679297c1b

☼ Draeghal “Shieldbiter” Delmirev
☼ Draconato dourado, 25 anos, Sábio Feiticeiro do Dragão
☼ Nascido em uma família de aventureiros de várias gerações e ele mesmo com propensão a magia, Draeghal sempre buscou o conhecimento para poder ajudar àqueles que acredita estarem certos. Participou de algumas aventuras para enriquecer o clã Delmirev, bem como libertar draconatos que eram mantidos como escravos por um grupo de Elfos Negros. Testado em combate sempre se mostrou disposto a ajudar os companheiros, porém algo o impede de ir contra suas convicções. Respeita com honra aqueles que o respeitam, não admite ser subestimado. Reconhece como família, todos aqueles que servem a magia, os feiticeiros independente de raça, porém só respeita os magos verdadeiramente poderosos. Com três irmãos que já faziam trabalhos para os membros da família Rockseeker, foi convidado por Firago para sair das bibliotecas e ajudá-lo numa escolta à um grupo de exploradores composto pelos irmãos Rockseeker. Viu o irmão morrer de forma covarde numa emboscada dos asseclas do opressor Nezznar “O Aranha”, isto lhe conferiu um desejo de vingança, que com o tempo ele percebeu que era, na verdade, um desejo de justiça. Foi capturado e mantido prisioneiro, e depois, libertado pelo grupo que tonaria-se os Libertadores de Phandelver.

Na próxima postagem, veremos outros personagens dos jogadores.

E rolem dados!

Anúncios

2 comentários sobre “Libertadores de Phandelver – Lista de Personagens (Parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s