Saudações aventureiros!

Continuando a apresentação dos personagens da minha campanha “Libertadores de Phandelver”, onde depois de se aventurarem nas minas perdidas que gerou o nome do grupo, o mundo de Faerüm é o limite para eles. Esses personagens foram criados para Dungeons and Dragons, mas por quase não ter regras, podem ser adaptados para qualquer sistema fantástico, como personagens jogadores ou até NPCs.

Se você pulou de paraquedas aqui, pode ver a postagem anterior e conferir o histórico dos personagens já informados. E lembrando que esse histórico foi feito por cada jogador (e adaptado por mim), para deleite de vocês, leitores e aventureiros.

Quarion

☼ Quarion Siannodel
☼ Meio-elfo, 22 anos, Nobre Feiticeiro da Magia Selvagem
☼ Filho de um pai humano e uma mãe elfa de um casamento que representou um acordo entre casas nobres para manter a paz e a ordem entre as famílias élficas e humanas, quando adolescente, um grupo de aventureiros passou em sua cidade e logo se tornaram o assunto principal da cidade. Em meio a vários acontecimentos extraordinários, o mago do grupo tentou abrir um portal para outro plano no meio da praça da cidade, e, algo sai errado e é aberto um portal para um plano de energia mágica bruta liberando uma quantidade absurda de energia no local. Inexplicavelmente Quarion serviu como canalizador de toda essa energia absorvendo todo o poder latente do plano para si, caindo assim inconsciente. Após um tempo em coma, ele acorda e tenta voltar a sua vida normal, mas nada é igual à antes: picos emoção causam com que o poder selvagem contido dentro dele se descontrolem causando efeitos aleatórios desde ilusões inofensivas a explosões de todos os tamanhos. Certo dia ao ter um pesadelo, acordou com todo o seu quarto em chamas e depois de quase matar alguém que ama, jurou que iria virar um aventureiro, procurando aprimorar suas habilidades e ter controle sobre o seu poder, para que nunca mais ferisse alguém que fosse importante para ele. Após isso passou os próximos anos da sua vida viajando de cidade em cidade, procurando conselho e treinamento, de magos e feiticeiros que ele encontrasse. Depois de um tempo começou também oferecer ajuda a pequenos grupos de aventureiros, esperando que com a prática consiga dominar o grande poder dentro de si, o que o levou a juntar-se um famoso grupo de aventureiros locais chamado “Libertadores de Phandelver”.

Marcella2

☼ Marcella “Carcaju” Quebra-Ossos
☼ Halfling (Robusta), 20 anos, Forasteira Bárbara do Caminho Totêmico
☼ A princípio, os novos habitantes da emergente Thundertree pensaram que se tratava de uma pequena anã, devido à compleição física incomum para sua raça e aos cabelos trançados à moda dos anões, mas logo viram que Marcella Quebra-Ossos era uma halfling de personalidade forte, um carregado sotaque gutural e pronta a ajudar os necessitados. Ela contou que perdeu seus pais quando criança, durante uma viagem com uma caravana de halflings, que foi atacada por orcs. Ela foi escravizada por esses seres cruéis, que por algum motivo a treinaram como uma guerreira e a ensinaram a canalizar sua fúria para a batalha. Numa campanha fracassada contra uma cidade de humanos, vendo os orcs perecerem na luta, Marcella fugiu para procurar os remanescentes de sua família. Exaurida e desmaiada na viagem, foi resgatada por um velho anão e sua filha. Ele a ensinou a trançar seus longos e cacheados cabelos castanhos e a anã lhe presenteou com um martelo-de-guerra. Marcella continuou sua busca, eternamente grata à raça dos anões, procurando outros de sua raça e pesquisando informações sobre “Yoda Quebra-Ossos”, últimas palavras ditas por seu pai antes de ser decapitado pelos orcs.

Lucian

☼ Lucian Holimion
☼ Elfo (da Lua), idade desconhecida, Charlatão Ladino Trapaceiro Arcano
☼ Nascido em uma pequena vila aos arredores de Whaterdeep órfão de mãe e criada pelo pai, Lucian aprendeu a se virar para aprimorar suas habilidades. Desde pequeno aprendeu por si os ofícios de ladino. Seu pai ficou ausente depois de sua infância, pois queria que ele se virasse para aprender a sobreviver dos seus aprendizados. O tempo passou e Lucian decidiu seguir viagem para explorar outras cidades atrás de grupos de aventureiros, onde durante suas viagens ele conheceu muitas cidades e pessoas, trabalhando com contrabando, trapaceando nos jogos, e passando um tempo vivendo assim para se sustentar. Depois de anos viajando, ele vai para uma taberna e escuta um boato em que a vila onde ele morava havia sido invadida por saqueadores, e chegando lá soube que pai havia sido assassinado. Desde então ele parou com as viagens e retornou para a região de Whaterdeep em busca dos saqueadores para vingar a morte de seu pai. Chegando lá, começou a procurar por pistas de onde eles vieram e foram, e as seguiu, passando um bom tempo procurando por eles, até encontrá-los. Ele começa a planejar um modo de vingar a morte de seu pai, passando um tempo pensando em como matá-los. Ele decide seguir viagem em busca de ajuda para vingar a morte de seu pai e dos moradores da vila, segue viagem para Neverwinter, para a região de Phandelver, onde conheceu um feiticeiro com quem praticou magia, e após esse período eles se juntam a um grupo chamado Libertadores de Phandelver, mas sempre pensando em uma forma de se vingar dos seus inimigos jurados.

Na próxima postagem, teremos os personagens dos jogadores restantes.

E rolem dados!



Anúncios

Um comentário sobre “Libertadores de Phandelver – Lista de Personagens (Parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s