Saudações aventureiros!

Como já sabem, estou fazendo uma campanha no sistema Dungeons and Dragons, no fantástico cenário de Forgotten Realms, no qual já tenho alguma experiência e já fiz uma campanha épica há alguns anos atrás. Essa campanha, renomeada “Libertadores de Phandelver” passa em torno de um grupo de aventureiros remanescentes de outros 3 grupos: contratados pelos Rockseekers, atacados pelo Venonfang, e capturados nas Minas de Phandelver.

A fusão desses grupos – membros avulsos, na verdade – onde seus objetivos convergiram na captura morte de um único vilão, O Aranha, culminou em um forte laço de lealdade, originando fama em toda a região de Neverwinter, atraindo outros aventureiros à procura de fama e riquezas, ou simplesmente de aventuras.

NEVERWINTER E ARREDORES

A campanha se passa no início de 1364 no computo dos Vales, calendário oficial de Faerüm. A região passa por uma estabilidade, onde algumas facções promovem suas ações alheias as suas responsabilidades e consequências. O lorde de Neverwinter, Dagult Neverember, está em Waterdeep, ocupando o cargo de Lorde da Cidade, e a cidade base das aventuras está sendo governado por um prefeito, Soman Galt, braço direito do lorde, e auxiliado pela General Sabine.

Em Helm’s Hold, uma fortaleza que fica a meio caminho entre Neverwinter e Phandalin, uma proeminente mulher comanda uma leva de doentes, onde só a fé nas profecias dela energiza os corpos e previne as dores. Rohini comanda a fortaleza, agora um grande sanatório depois da queda desse deus há alguns séculos atrás.

Em Phandalin, depois dos baderneiros conhecidos como Redbrands foram derrotados e expurgados pelos heróis conhecidos como “LIbertadores de Phandalin”, a vila começa a crescer, graças aos irmãos Rockseeker que abrem as minas para extração de minérios e artefatos mágicos. Claro que só a companhia dos Rockseeker estão autorizados à exploração, o que pode causar atritos com outras companhias…

Já em Thundertree, lar dos Libertadores, nos últimos meses o grupo investiu e muito em infraestrutura, já que depois que derrotaram o dragão verde Venonfang, as ruínas antes infestadas por blighters e aranhas gigantes, agora atraem descendentes dos antigos moradores. Lenhadores, caçadores, e vendedores de artigos relacionados começaram a ocupar as antigas ruínas, enquanto os Libertadores erguem sua torre no meio da vila. Isso está atraindo a atenção indesejada de grupos vilanescos com intenções secretas.

Região Neverwinter

 

PRINCIPAIS AMEAÇAS

Com grandes poderes trazem grandes responsabilidades, existem ainda ameaças locais e planos que não podem ser ignorados:

  • Sell Swords: uma milícia fortemente armada está sendo recrutada por Soman e Sabine, por ordem de Lorde Neverember. Será que o poder de controlar a maior cidade do mundo, Waterdeep, está subindo a cabeça desse lord?
  • A profeta: o crescimento dos seguidores dessa mulher, e o fanatismo deles podem esconder algo além do alcance. O que acontece em Helm’s Hold e que doença misteriosa é essa que levam dezenas a se alistarem como seguidores de Rohini?
  • Dead Rats: as ruas das principais cidades da região estão sendo alvo de uma guilda de ladrões lincantropos autodenominados Dead Rats. Mas seus movimentos não são caóticos. Quem lidera esse grupo?
  • Floresta do Terror: a floresta de Neverwinter sofreu com a Spellplague, que atormentou o mundo mais de um século atrás. Tudo parece estável, mas ataques de seres outrora pacíficos deixam suspeitas sobre se os eventos foram sanados ou não.
  • Ashmadai: originários de um culto à Asmodeus, esse grupo de vilões possuem conexões por toda a região. Comandados pela misteriosa Favria, é responsável atualmente pelas dores de cabeça dos Libertadores, onde os objetivos de ambos estão interligados: Thundertree. O que tem na pequena vila em ruínas que atraiu esses dois grupos?

Será que os aventureiros conseguirão sobreviver a tudo isso? Bem… Eles estão tentando.

E rolem dados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s