Saudações aventureiros!

Depois de várias aventuras ao redor de Phandalin, e a descoberta da pequena vila outrora chamada de Thundertree, o grupo que seria futuramente conhecido como “Libertadores de Phandelver” reúne seus ganhos junto as suas aventuras e resolvem estabelecer um “quartel general” nas ruínas.

Com o tempo, descendentes dos antigos moradores e transeuntes começam a chegar na pequena vila em ruínas, e em menos de um ano, transformam-na em um grande campo de construção, reerguendo casas, e estruturando um pequeno comércio local. Por ser dentro da floresta, atraem a vinda de lenhadores e caçadores, e me poucos meses, já reúne dezenas de famílias, que se sentem protegidas pois em sua proteção estão os Libertadores, responsáveis por derrubar um Rei Orc, Um grupo de vilões que atormentavam a vila de Phandalin, e o mais impressionante: derrotar o dragão Venonfang, outrora senhor da cidade, que agora tem sua cabeça na porta de entrada da Torre da cidade.

A cidade ainda é um campo em construção, mas na última dezena, um grupo de vilões auto-intitulados Ashmadai, reclamaram a vila para si. Esse é o primeiro teste para os Libertadores à frente de sua vila: defendê-la dos invasores. Será que eles conseguirão?

New Thundertree

Locais importantes

Torre dos Libertadores: ainda em construção, é o quartel-general do grupo guardião da vila. A torre é a estrutura mais antiga da cidade, e era o covil do dragão verde Venonfang. Mesmo sendo a estrutura mais bem protegida, os aldeões sentem receio em chegarem perto, por medo que um dia a alma do dragão que tem sua cabeça na porta da Torre retorne à vida, como fizeram os antigos moradores da cidade antes que os Libertadores devolvessem-nos aos túmulos…

Forja Rockseeker: comandada por Tharmir, filho de um dos irmãos Rockseeker, ele e seus ajudantes são responsáveis pelas armas e armaduras da cidade. Sua principal fonte de minérios é as Minas no qual seus tios escavam riquezas, há alguns dias de viagem para o sul. Tharmir já foi membro dos Libertadores, mas se aposentou depois de morrer e ser ressuscitado 2 vezes.

Taverna do Vipir: depois de muitas aventuras com os Libertadores, esse ranger aposentado preferiu investir sua parte do tesouro em uma taverna, e agora faz competições de beberagem, onde normalmente é ele o ganhador. Muitos dos seus amigos se perguntam como ele tem ainda lucro disputando a perda do estoque com os lenhadores, todos os dias. A placa da antiga taverna, Cavalo Pardo, antes de Vipir estabelecer sua nova taverna ainda está guardada, na parte do bar, onde ele guarda como homenagem aos antigos donos, que partiram ou morreram.

Guilda dos Lenhadores e Caçadores: a guilda, recém-formada pelos trabalhadores locais, é palco de reuniões sobre como explorar a região.

Salão da Contemplação: New Thundertree não tem templos, mesmo sendo comandado por um clérigo de Tempus, mas possui um altar dedicados aos deuses adorados pelos moradores e pelos Libertadores. Nesse altar, onde tem representações dos deuses, os habitantes imploram ou agradecem aos deuses por suas vidas e ganhos.

Praça de Palien: um marco da cidade. No centro possui uma estátua de um antigo herói da cidade, Palien, que conta a história que derrotou sozinho vários monstros, na fundação da antiga cidade. A estátua antiga, de madeira, foi substituída por uma de metal, presente dos irmãos Rockseeker para os Libertadores.

Hospedaria da Cidade: Sempre lotada, essa hospedaria é a primeira noite dos aldeões que chegam na vila à procura de emprego ou aventuras. Enquanto não constroem suas casas com seus próprios recursos, eles se hospedam nos vários quartos da hospedaria, que é uma das estruturas mais antigas, e maiores, da cidade.

Prefeitura: Lar de Boratur, um clérigo de Tempus e líder dos Libertadores e prefeito não-eleito da vila, e sua esposa Palutena, barda e conselheira. Na prefeitura é que acontecem as reuniões, enquanto a Torre dos Libertadores não fica pronta.

E rolem dados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s