Saudações aventureiros!

Depois de cinco anos do lançamento do surpreendente Terra Devastada, o designer brasileiro de jogos de RPG, John Bogéa começa a planejar uma nova edição para esse jogo que praticamente introduziu o narrativismo para as mesas brasileiras que só viam jogos gamistas. 

Confiram na íntegra o anúncio feito logo abaixo:

E assim, de repente, cinco anos depois da publicação da primeira edição do Terra Devastada, uma nova edição está para nascer. John Bogéa e Fabrício Caxias preparam com ansiedade a segunda edição do jogo narrativo pioneiro no tema “apocalipse zumbi” no Brasil. Uma versão mais robusta, madura, com descrições de cenário bem mais detalhadas e um sistema ainda mais simples e intuitivo, dessa vez com a licença totalmente aberta.

O que se pode adiantar sobre o conteúdo é que, quanto ao cenário, um cânone bem mais definido, com vários novos elementos, especulações, teorias e ganchos de tramas. Uma exploração bem mais detalhada sobre o caso “paciente zero” e que relação a origem do Vírus Z tem com as experiencias militares da, enfim revelada, Cerberus Lab. Uma visão geral sobre as ações da ONU nos primeiros focos de epidemia em cidades pobres da Nigéria e a explosão pandêmica na China. A intervenção nuclear de várias potências mundiais e em como isso repercutiu na Guerra Z. O mito da vacina desenvolvida pela OMS, as primeiras zonas de contenção, milicias paramilitares e várias outras informações sobre o “mundo depois do fim do mundo”. Quanto ao sistema, especificamente nas regras de horror, vai haver alterações consideráveis baseadas em centenas de feedbacks de jogadores, no intuito de tornar o jogo ainda mais fluído, intuitivo e divertido.

Todo esse material esta sendo desenvolvido a todo o vapor, com a pretensão de ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano. Então fiquem ligados que, em breve, vamos soltar ainda mais infos sobre o nascimento do novo TD.

2016 promete!  Link da notícia aqui.

E rolem dados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s