Saudações Aventureiros!

Depois de um tempo sem me dedicar a esse trabalho, retomo a continuação da adaptação de Mage Knight para Dungeons and Dragons, onde hoje começamos a dar os passos iniciais para a construção de personagens no cenário. Para quem pulou de para-quedas aqui, MK foi um jogo de miniaturas colecionáveis que fez muito sucesso na primeira metade da década de 2000, mas que foi descontinuado, e hoje em dia virou boardgame. A adaptação que você encontrará nesse blog remete aos jogos de miniaturas antigos, e fragmentos diversos encontrados na internet.

Como não tem quase nenhum material para transformar esse jogo em RPG tabletop, estou fazendo essa adaptação – muito por cima, para dizer a verdade – para deleite dos visitantes. E unindo o útil ao agradável, quem tiver suas minis guardadas detrás do sofá poderá usar no jogo!

Vamos tratar nessa postagem de termos conflitantes da sistemática do Dungeons and Dragons, e a história do jogo, para poder fazer personagens nessa fantástica batalha.

 


MAGE KNIGHT

FACÇÕES E HISTÓRICOS

IMPÉRIO ATLANTIS

Somos um império ungido pela sabedoria e força de Tezla.

História: Legado maior de toda a Nação (The Land), a cidade de Atlantis, após a grande rebelião, virou palco de grandes intrigas, e dentre elas, a mudança da antiga Guilda de Atlantis em Império Atlantis, uma tecnocracia gananciosa, porém poderosa, de manipuladores de Pedrarcanas (magestone). Controla várias cidades-estado, e até cada vilarejo controlado pelo Império, tem um Magus como conselheiro. Eles clamam, com veemência, o legado oficial de Tezla, e seu principal objeto é dominar toda a Nação.
Líder: Imperador Nujarek, desde 432TZ, aconselhado pelo profeta-mago Osiras. Tem como auxiliares o Magus Anunub e o Magus Lan Alment.
Domínio: O Império controla toda a área leste central da Nação, basicamente da costa até as montanhas, no leste distante de Wylden, e no oeste distante de Roa Kaiten.
Classes Preferenciais: Clérigo, Guerreiro, Mago, Bruxo.
LIGA ELEMENTAL

O poder dos elementos corre em nossas veias.

História: depois da morte de Tezla, e da disputa de poder entre os proeminentes em Atlantis, os manipuladores da Escola Elemental preferiram a introspecção. Desaparecendo do cenário de conflitos, acabaram se refugiando na antiga região florestal chamada Wylden. Aliando-se com seres da natureza, acabaram formando seu domínio na floresta, até a paz do local ser ameaçado pela ganância das facções.
Líder: O Círculo dos Nove. Conta as lendas, que os proeminentes da Liga se fundiram com a terra, e viraram gigantescas árvores, que controlam o destino dela.
Domínio: toda a floresta Wylden, e um pouco dos arredores. Nos últimos anos, boa parte da floresta está sendo destruída, pois com a avanço dos Cruzados Negros, mais e mais áreas estão sendo corrompidas.
Classes Preferenciais: Bardo, Druida, Mago, Patrulheiro.
CRUZADOS NEGROS
A Nação deve cair perante a Seita.
História: depois da desencarnação do Grande Mago Tezla, em 278TZ, elfos praticantes da Escola Necromantica conseguiram segurar a alma dele em um gigantesco golem de ossos. onde o levam para um complexo de catacumbas em uma ilha no extremo norte da Nação. Formada a meritocracia da Seita Necrópolis, onde os melhores conseguem o dom do vampirismo, Tezla, agora chamado de O Sombrio, escolhe o profeta-negro Soma, para liderar a Seita em uma missão: corromper toda a Nação. Depois de séculos de estudos cuidadosos, aguardando a hora exata para atacar, eles atacaram.
Lider: Tríplice-Sombria: Profeta-negro Soma, Profeta-negro Aeradon, Vampiro-lorde Darq.
Domínio: Controlam o extremo norte, ao sopé das montanhas, até descerem para o sul, nas fronteiras dos seu antigos aliados Atlantis e Elemental.
Classes Preferenciais: Guerreiro, Clérigo, Bruxo, Mago.
Observação importante: Essa facção serve perfeitamente como antagonistas. Caso sua campanha/aventura permita personagens de tendências malignas, o acesso a essa facção é permitida, caso contrário, proíba dos jogadores escolherem ela.
CAVALARIA IMORTAL
Nossa superioridade racial não pode ser contestada.
História: Auto-proclamados raça superior e guardiã das outras raças, esses Cavaleiros viveram suas próprias intrigas durante séculos. Entre suas fortalezas nos altos das montanhas Rivvenheim, sempre foram neutros sobre a questão das três escolas, eles mesmo, usando pouco dessa forma vil de manipulação da realidade. Quando o maior império sobre a Nação, Atlantis, quis formar aliança com os Cavaleiros, houve receio, e depois de muitas batalhas, esse receio caiu por terra, até a traição dos Atlantis, em uma batalha que não poderia ser perdida, ser concretizada. Desde então, eles estão juntando forças para varrer toda a Nação da escória das facções.
Líder: Lordes-Elfos, composto pelos anciões da raça.
Domínio: Montanhas Rivvenheim, pelo menos é o que se sabe, pois perderam muito território.
Classes Preferenciais: Guerreiro, Patrulheiro, Bardo, Feiticeiro.
REVOLUCIONÁRIOS DA PÓLVORA NEGRA
Liberdade contra à magia opressora!
História:  Há 15 anos atrás, em 419TZ, um tiro no meio dos olhos do Profeta-Mago Karrudan inicia uma era de libertação para a raça anã da Nação. Snow assassinou o líder da Guilda Atlantis, e ao mesmo tempo, libertou vários escravos das minas de pedrarcanas. Depois disso, a Rebelião virou um legado para toda a Nação. Aliados a outros povos escravizados pelos Atlantis, desde então, lutam com seus melhores instrumentos, as armas de pólvora, contra a tirania da escola Tecnomântica.
Líder: os revolucionários não tem líderes proclamados, mas seus conselheiros são ouvidos entre os membros novos. São eles: Black Thorn, Blackwyn, Kenaz Stoneheart e Snow.
Domínio: todo o deserto a oeste de Atlantis, como os pés das montanhas a norte.
Classes Preferenciais: Guerreiro, Patrulheiro, Ladino, Bárbaro.
Logo mais, colocarei as facções Corsários Orcs, Draconum, Solonavi, Shyft, e o Culto do Apocalypse. Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato abaixo por comentário: suas sugestões e críticas serão bem vindas.
Anúncios

Um comentário sobre “Mage Knight para Dungeons and Dragons (parte 2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s