Saudações Aventureiros!

Continuando a fazer a adaptação de Mage Knight, hoje apresento-lhes o restante das facções. Repetindo, essa é uma adaptação de fã para fã, e caso os senhores (e senhoras) encontrem alguma discrepância no texto, fiquem livres para divulgar nos comentários, pois logo eu corrijo.

Uma coisa interessante é que, além da mecânica que estou colocando aqui, ele é facilmente adaptável para qualquer RPG, então, logo eu termine essas postagens, eu faço um .pdf com a adaptação corrigida, juntamente com rodapés de adaptação para outros sistemas. Aceito sugestões.

 

DRACONUM

Nós somos seus guardiães, e seus executores.

 História: em algum lugar do passado distante d’A Nação ficou perdida a história dessa misteriosa – e poderosa – facção. Tudo que é sabido é que eles são os guardiães silenciosos d’A Nação, e não importa o lado que estão, sempre sairão vitoriosos. Guardiães de segredos e itens poderosos, quando eles aparecem, logo chamam a atenção. Não é por menos que são temidos e odiados por muitos, e algumas nações o culpam de ter deixado o Ovo cair nas mãos do Culto.
Líder: A facção não tem um líder declarado.
Domínio: os Draconum não tem um território contestado. Muitos convivem em vários lados, assumindo cargos entre outras facções. Eles são numerosos no nordeste, na Tundra Desolada.
Classes Preferenciais: Feiticeiro, Guerreiro, Paladino, Bruxo.
SHYFT

Blarkgaraaaahhhhhh! (gritos e urros incompreensíveis)

 História: é sabido que além-mar é um território não-explorado pelas facções, principalmente as ilhas remotas. Dessas ilhas, surgiram a raça de humanóides reptilianos chamada Shyft. Essas criaturas, de alguma maneira, tem um link empático com os monstros d’A Nação, a ponto de comandar os pensamentos deles de alguma maneira, e tem uma ligação maior com a mãe de todos, a Matriarca.
Líder: Matriarca Shyft, uma criatura grotesca e gigante, mãe de todas essas criaturas.
Domínio: Ilhas remotas do mar.
Observação importante: facção exclusiva para NPCs, dado ao pensamento de enxame/ninhada que essas criaturas possuem.
 

SOLONAVI

Precisa de uma ajuda?

 História: vindo de algum outro planeta, ou dimensão, essa pequena família de seres estranhos conhecidos como Solonavi apareceram recentemente na guerra da Rebelião. Detentores de um poder inacreditável, foram contratados por ambos os lados da batalha. Não se sabe da existência de mais deles n’A Nação, mas conforme pesquisadores das escolas, existe atualmente cerca de 10 desses seres, espalhados entre as fileiras. Alguns até lutam um contra o outro, se o preço for justo. Esse preço foi quebrado pelo Imperador Nurajek, quando os Solonavi pediram a proteção de Rokos, desde então, o único local contestado por eles.
Líder: nenhum. Cada um, pelo jeito, toma conta do próprio destino.
Domínio: Rokos. A única cidade controlada pela facção.
Observação importante: facção exclusiva para NPCs, dado ao poder e a raridade dessas criaturas. Suas estatísticas aparecerão em uma postagem futura.

CORSÁRIOS ORCS

Vamos quebrar os ossos deles! Carga!

 História: originário de uma parte do grande deserto chamada Fist, e do interior da cadeia de montanhas que circundam A Nação, a única união imposta pelos Corsários entre os iguais são os acordos honrados entre os clãs. Quando os clãs se reuniram para aproveitar a guerra entre as três escolas, levaram vantagem pois foram subestimados no campo de batalha, mas o erro que colocou quase um ponto final na história dos Corsários foi atacar a Agulha do Oráculo em Rokos, atraindo a ira dos poderosos Solonavi. Depois da traição dos Clãs Sombrios, os Corsários estão mais quietos, esperando novamente atacar mais uma vez.
Líder: cada clã tem seu próprio líder, chamado de Khan. O maior dos clãs, o Presa Quebrada, é liderado pelo Khan Harrowblade.
Domínio: Nômandes. Não possuem um domínio específico.
Classes Preferenciais: Bárbaro, Druida, Guerreiro, Patrulheiro.
TUR’AJ, O CULTO AO APOCALYPSE

Ajoelhe-se e reze perante a ira de Apocalypse!

História: dissidentes das três escolas depois do colapso, essa misteriosa cabala de magos, por anos, pesquisaram um meio de ganhar poder sobre toda a nação, até descobrirem uma relíquia guardada pelo Draconum por gerações, o Ovo. Passam-se vários anos, o Culto acaba entrando em contato com a facção alienígena dos Shyft, que acabam ajudando-os mutuamente. Depois de um ataque fulminante, que quase exterminou o Culto, eles conseguiram roubar o Ovo, e depois de semanas de ritual, acabaram por libertar o maior tormento da história d’A Nação: o Dragão Apocalypse.
Líder: Apocalypse, o Dragão.
Domínio: Nenhum, no momento…
Observação importante: facção exclusiva para NPCs ou personagens malignos. Dado a natureza caótica, não é aconselhável ser inserido em grupos mistos, por praticamente todas as facções odiarem ela.
Logo mais, continuaremos com a Adaptação, agora focando no terreno, divulgando o mapa e as principais cidades e relevo, e depois, as raças e adaptadas e novas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s