Saudações aventureiros!

No cenário onde o meu grupo está inserido – Forgotten Realms – está acontecendo várias coisas ao mesmo tempo em que os aventureiros exploram masmorras, fazem planos políticos e enfrentam monstros e facções rivais. Essa postagem é um update no cenário, onde o pessoal está no tier multidimensional.

BATALHAS POR TODOS OS LADOS

1475 CV.  O ano virou, mas não teve nada de festividades para o vasto grupo dos Libertadores de Phandelver. Enquanto um dos grupos perseguem informações sobre os misteriosos artefatos conhecidos como Imaskarcanas, forças misteriosas e antagônicas planejam nas sombras, e tecem artimanhas ainda desconhecidas para os aventureiros. Agora eles pelo menos tem um norte: eles estão com o Sábio do Vale das Sombras. Mas, estar com ele é só um ponto de vista…

Protegidos em um bolsão dimensional em formato de castelo, os aventureiros estão conferenciando com Everond, o aprendiz do Sábio. Até o momento, os aventureiros sabem que o corpo esquálido e apático do velho está lá, mas sua alma e espírito não. Tudo leva a crer que ele foi capturado por alguma entidade abissal, como vingança ou algo imprudente que ele fez, e agora só tem uma maneira de salvá-lo: descer aos Nove Infernos. E só assim para ter uma pista – ou a história completa – sobre os Imaskarcanas.

Enquanto isso, nos Motes, o grupo que ficou para proteger e equipar o local, prepara o pequeno forte circular para o intercâmbio de trabalhadores interessados em prosperar e explorar a região. Yasha HiddenstabMarion Luckystar (antigas oficiais do Wyvern dos Mares e agora integrante do grupo) fazem conexão com a sede dos Libertadores, Thundertree, e recebem recursos e pessoas para trabalhar no local. Borathur (o atual líder dos Libertadores) acredita se acontecer alguma coisa em Thundertree, os Motes serão o refúgio dos seus habitantes. Ele não está errado em se preocupar…

Os principais líderes dos piratas conhecidos como Red-Eye foram mortos pelos Libertadores, mas eles não deixaram de operar na região da Costa da Espada. O perigo mora ao lado dos habitantes dos Motes.

Na Floresta de Neverwinter, os Ashmadai se movimentam para tomar a região. Várias vilas pequenas foram atacadas, fazendo com que a própria Nevewinter se mobilize e convoque sua milícia. Dagult Neverember (Lorde Aberto de Waterdeep) contrata mercenários livres em Waterdeep para auxiliar Soman Galt, prefeito de Neverwinter. É uma questão de tempo atacarem o quartel-general dos Libertadores: Thundertree. E o inverno não ajuda em nada na proteção.

Enquanto toda a vila de Shadowdale está refugiada na Torre de Ashaba, vulgo Torre Retorcida, noite e dia os Drows do Subterrâneo investem contra a fortaleza. A cidade está dominada, mas a fortaleza resiste aos dias e noites de ataques ininterruptos. Tentativas de entrada – e de saída – estão sendo infrutíferas, e até ajuda dos outros vales vizinhos estão tardando em chegar. Será que os outros vales também foram atacados?

LISTA DE ANTAGONISTAS

e7140ef738a85d76035f22570f6873f7

  • Ashmadai – Servos de Asmodeus. Outrora mais um grupo de agentes de Thay, após recuperarem o corpo desaparecido da sua principal líder, Sylora Salm, agora deixaram de ser Thayanos e são independentes. Estão juntando forças e atacando vilas dentro da Floresta de Neverwinter, e estipula-se que atacarão logo Thundertree, e posteriormente Neverwinter.
  • Dead Rats – Força independente que está em crescimento nas principais cidades da Costa da Espada. Atualmente cogita-se que tem um novo líder, e o grupo está procurando por algo pelas cidades. Alguns integrantes foram mortos dentro das muralhas de Thundertree.
  • 200px-masked-lordsLorde Oculto – os Libertadores não sabem que é, mas sabem que ele tem influência e está na linha sucessória para ser o próximo Lorde Aberto de Waterdeep (cargo ocupado atualmente por Dagult Neverember). De extremo poder político e mágico, procura pelos Libertadores pois diz que eles roubaram um item que pertencia a ele: uma das Imaskarcanas. Atualmente sabe-se que convocou aventureiros para caçar um grupo em específico dos aventureiros, e usa de sua influência para atrapalhar o crescimento de Thundertree.
  • Red-Eye – piratas, contrabandistas, monstros. Em operação nos mares da Costa da Espada, detinham uma fortaleza inexpugnável. Até confrontarem com os Libertadores. O grupo atualmente está desbaratado, mas podem aparecer ocasionalmente e causar transtornos aos aventureiros.
  • Intheworks_menzo1_House_BaenreConclave das Aranhas – Bandeiras com armas das casas Baenre, Fey-Branche e Melarn lideram o cerco à Torre Ashaba. Conhecidos vulgarmente apenas como Os Drows pelos habitantes de Shadowdale, atualmente estão juntos fazendo cerco ao local. O caos gerado pelo ataque está devastando a região, e é a força militar mais forte que os Libertadores enfrentaram até o momento.
  • [desconhecido] – existe uma força oculta, manipulando os eventos, e recolhendo artefatos (ou pelo menos, procurando-os). Revelado pelas fadas em um encontro psicodélico na Floresta de Cormanthor, esse antagonista ainda não apareceu ou não se descobriu o nome ou reais intenções, mas sua influência é poderosa e ele precisa ser detido.

Acompanhem nossas aventuras por aqui, pelo Facebook e pelo Twitter.

E rolem dados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s