Saudações aventureiros!

 

Novamente voltando as postagens do nosso blog, trago aos senhores uma lista e resenha de filmes baseados em RPGs. Muitos desses filmes são produções independentes em seus países de origem, e infelizmente o grande público brasileiro não chegam a assistir, ou quando chegam as telas de cinema, são caricaturizados ou com algumas garfes de interpretação, principalmente na tradução dos títulos. Para os jogadores veteranos, essa lista pode ser conhecida, mas para os iniciantes dessa geração, vale a pena assistir!

ZERO CHARISMA (EUA, 2013)zero

A história se passa vendo o dia a dia de Scott (Sam Eidson), um Game Master adulto que sente dificuldades em incluir um novo e carismático jogador. A trama mistura comédia com drama, onde vemos um “nerd” que acha que por ser um mestre de RPG, tem poder sobre seus jogadores.

 

 

ASTRÓPÍA [DORKS AND DAMSELS] (Islândia, 2007)astropia

A jovem Hildur (Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir) ver seu mundo desmoronar, quando seu namorado influente e rico é preso. De patricinha à desempregada, acaba arrumando um emprego em uma Geekstore, e descobrindo um novo mundo: os Role-playing Games. A narrativa desse filme aborda uma pessoa que nunca esteve envolvida com o nincho geek, se vê totalmente fascinada ao trabalhar em uma loja que respira o mundo geek. Um dos melhores filmes do gênero RPG, onde engloba drama, comédia e fantasia. Recomendadíssimo!

 

 

ROLE MODELS (Alemanha / EUA, 2008)role

Danny (Paul Rudd) e Wheeler (Seann Willian Scott), em seus 30 e poucos anos, se veem presos a um emprego que não gera expectativas. Danny, em uma crise de drepressão após o rompimento com sua namorada, tem um ataque histérico e envolve seu amigo em um acidente inusitado. Presos, são julgados e condenados a fazerem trabalhos comunitários, e são encaminhados a uma ONG que cuida de crianças com problemas familiares. Acabam envolvidos com o hobby “esquisito” de Augie (Christopher Mintz-Plasse), que vive jogando LARPs (Live Action Role Playing). Nesse filme, aparecem vários astros consagrados nos EUA, e é uma boa fonte de humor.

 

 

RPG – REAL PLAYING GAME (Portugal, 2013)rpg filme

Que tal viver para sempre? A proposta parece tentadora para Steve Batier (Rutger Hauer), um rico empresário que aceita a proposta de entrar em uma realidade simulada. Mas o que parecia apenas um jogo, acaba virando uma batalha pela sobrevivência, onde somente um terá sucesso. Ao contrário das demais sugestões, esse filme transcende a possibilidade de interpretar um personagem, principalmente pois a principal forma de concluir o jogo é descobrir qual a verdadeira pessoa por trás do personagem interpretado no jogo.

 

 

THE GAMERS: DORKNESS RISING (EUA, 2008)thegamers

O mestre Lodge (Nathan Rice) procura um grupo para terminar sua aventura e poder publicá-la, mas o último grupo não foi páreo para os desafios. Então, ele procura seu antigo grupo e se vê tendo que interpretar um NPC ao mesmo tempo que ensina uma novata na arte do roleplay. O pessoal de Dead Gentlemen é famoso junto a galera de RPG. Anterior a esse filme, eles lançaram o The Gamers, um curta hilário de um grupo de RPG e suas desventuras. Com uma reformulação de roteiro, e trazendo novos astros, esse filme é obrigatório para quem é fã de RPG.

 

 


O que acharam? Se tiver alguma sugestão para ser acrescido a essa lista, podem comentar! E acompanhem sempre nossos posts aqui e nas nossas redes sociais:

 

E rolem dados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s