Saudações Aventureiros!

Estamos indo para o Ano Cinco da campanha Libertadores de Phandelver, onde os aventureiros começaram como mercenários sem perspectivas, e depois de muitas aventuras, atualmente são a (única) esperança para desbaratar um plano maligno de trazer o caos para Faerüm. Hoje trarei nessa postagem um pequeno resumo do que aconteceu e o que está acontecendo atualmente nessa nova temporada de jogo. Esse artigo é voltado para quem quiser se inspirar em uma aventura, e meus jogadores.

A campanha começou em 2015, e fiz questão de dividir por temporadas, conforme explicados nesse artigo, e resumidos abaixo:

  • Heróis Locais: Os aventureiros se estabelecem como heróis locais após desbaratar uma trama de um antagonista chamado “O Aranha” e um grupo de vilões chamados “Marcas Vermelhas” (Redbrands) no pequeno vilarejo de Phandalin. Eles também estabelecem um quartel general em uma vila destruída, Árvore-trovão (Thundertree), que logo se revela ser um local guardião de um misterioso artefato, que transforma a vida dos aventureiros.
  • Heróis Regionais: Agora com ligações em boa parte do norte da Costa da Espada (Sword Coast), especificamente na região de Inverno Remoto (Neverwinter), os aventureiros descobrem uma cidade secreta de eladrins, se envolvem com uma guilda de ladrões lincantropos, e fazem pactos e acordos com um Lorde Secreto de Águas Profundas (Waterdeep), o que leva eles a explorarem a Montanha Subterrânea (Undermontain) e chegarem até Porto da Caveira (Skullport). Lá a trama se desenrola com a revelação que o artefato presente em Thundertree não é o único, e que existem outros 7. também é revelado um grupo antagonista, chamados Ashmadai, que tenta invadir o quartel general, mas são expulsos pelos agora “Libertadores” e seus aliados.
  • Heróis Multirregionais: Dispostos a descobrir a sobre os artefatos, e porque tem gente má interessada por eles, os aventureiros fazem um tour por Faerüm, atrás de respostas. Então os heróis passam pela Floresta de Inverno Remoto (Neverwinter Wood), Triboar, Yartar, Rio Dessarin, Mar das Espadas (Sea of Swords), Forte da Vela (Candlekeep)… E parando em Ilhas voadoras perdidas, os heróis estabelecem um novo quartel general, derrotando um novo grupo de inimigos, os Olhos Vermelhos (Redeyes). Mas de longe, esses vilões seriam os principais… Os aventureiros acabam chegando na Terra dos Vales (Dalelands), e se vêem em uma invasão de elfos negros (drows) justamente no Vale das Sombras (Shadowdale)! O “treino” do que virá futuramente foi feito.
  • Heróis Dimensionais: O grupo atualmente está nessa temporada, onde descobriram que existe uma trama de dominação mundial, controlada por uma vilão desconhecido, que comanda um exército de monstros no qual os Ashmadai foram assimilados. Uma entidade do subterrâneo está controlando conjuradores arcanos, e humanóides estão se concentrando na área mais profunda da Floresta de Inverno Remoto., uma área conhecida por ter uma espécie de cidade voadora tombada… Quem era amigo nessa temporada, principalmente personagens importantes da história de Faerüm são suspeitos, e para desvendar tudo isso e ligar os pontos, os aventureiros estão agora enfrentando hordas de infernais e desafios além da sua compreensão bondosa diretamente dos Nove Infernos.
  • Heróis Épicos: o final dessa aventura ainda está sendo moldado, mas tudo tende a um desfecho épico que pode modificar toda a estrutura geográfica e histórica de Faerüm. Aguardem os próximos capítulos…

Atualmente os aventureiros estão nos Nove Infernos, uma jornada dramática com a perda de dois amigos, pactos macabros com criaturas infernais, caminhos conflitosos, e dispersão por parte do grupo, que se encontram sozinhos e espalhados nos níveis infernais. Após caírem em uma maquinação da Arquiduquesa Zariel em Avernus (o primeiro nível), cada membro do grupo está espalhado entre os vários níveis, e cabe a um anão clérigo e inconstante, junto com Storm Silverhand e uma misteriosa mulher chamada Aira reunir o grupo e resgatar quem eles estão procurando: um mago sábio chamado Elminster!

Principais missões do grupo atualmente:

  • Horda Ashmadai: impedir que a horda que se forma no interior da Floresta do Inverno Remoto tome toda a região da Costa da Espada.
  • Os Imaskarcanas e as 7 Irmãs: um dos vilões desconhecidos está atrás desses artefatos e das escolhidas de Mystra, a antiga deusa da Magia. Seus planos ainda são desconhecidos, mas até o momento, tudo indica que ele está tendo sucesso…
  • As ruínas na Floresta: tudo indica que as ruínas são uma fortaleza voadora datada da época que Netheril era o (único) maior império em Faerüm, há milhares de anos. A ligação entre ela e as Imaskarcanas ainda é um mistério, bem como as 7 irmãs.
  • O Mago do Vale das Sombras: a prioridade do grupo no momento, tudo indica que resgatando a alma de Elminster, que se encontra em algum lugar nos Nove Infernos, poderá desvendar boa parte das perguntas dos heróis.
  • As entidades: existem duas forças que encabeçam os vilões: uma entidade em forma de lich de nome desconhecido; e um monstro-divindade parecido com um aboleth. Pelo jeito, ambos estão juntos em duas frentes: um com a força, e outro com a esperteza. Enquanto o primeiro mobiliza forças para um possível ataque aos povos livres dos Reinos, o outro escraviza os maiores pensadores e arcanos da região. Se não forem impedidos, a história não acabará bem…

Nas próximas postagens, atualizaremos o que aconteceu nos Nove Infernos, na perspectiva de cada personagem, e vamos ver se eles conseguirão salvar o mundo…

E rolem dados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s